Composteiras Morada da Floresta

Composteiras domésticas

Composteiras Morada da Floresta

A Morada da Floresta oferece soluções socioambientais, cursos, produtos, serviços e desenvolve projetos para incentivar práticas sustentáveis cotidianas e contribuir para o despertar de uma consciência natural e ecológica de cuidado consigo mesmo, com o próprio lar, escolas, ambientes de trabalho e com nosso Planeta, estimulando a transformação de paradigmas atuais rumo à Sustentabilidade Planetária.

As atuações da Morada da Floresta se destacam em duas vertentes: desenvolvimento projetos, soluções e tecnologias socioambientais para a diminuição de resíduos no Brasil e atividades voltadas à educação e conscientização ambiental. No ramo da compostagem, além da produção de composteiras domésticas, a Morada da Floresta desenvolve projetos de compostagem para grandes geradores, projetos socioambientais para a disseminação da prática da compostagem doméstica em larga escala e articulações para implementações e melhorias de políticas e estratégias públicas relacionadas à gestão dos resíduos orgânicos.

Dos trabalhos voltados à educação e conscientização ambiental, a Morada da Floresta desenvolve projetos e oferece cursos, oficinas, palestras e atividades nas áreas da Sustentabilidade, Permacultura, Alimentação Consciente, Partos Naturais, Convivência Comunitária e outros.

Composteiras Domésticas

As Composteiras Domésticas da Morada da Floresta funcionam com 3 caixas de plásticos empilhadas nas quais as duas que ficam em cima digerem os resíduos orgânicos (caixas digestoras) e a que fica em baixo (caixa coletora) recolhe o chorume que escorre das caixas de cima. As duas caixas digestoras são furadas no fundo para facilitar o fluxo das minhocas e do chorume, e a caixa coletora possui uma torneira para facilitar a retirada do chorume.

Composteira Ecopedagógica

A Composteira Ecopedagógica é transparente e permite visualizar passo à passo o processo de compostagem.

A Composteira possui 3 caixas de plásticos modulares empilhadas. As duas caixas superiores digerem (compostam) os resíduos orgânicos (caixas digestoras) e a caixa que fica em baixo (caixa coletora) recolhe o composto líquido que escorre das Caixas Digestoras.

Composteira ecopedagogica

Composteira ecopedagógica

As Caixas Digestoras são furadas no fundo para facilitar o fluxo das minhocas e do composto líquido, e também furadas nas laterais para aumentar a oxigenação do sistema. A Caixa Coletora possui uma torneira para facilitar a retirada do composto líquido.

Os resíduos orgânicos são colocados na Caixa Digestora superior. Quando esta é completamente preenchida, ela deve ser trocada de posição com a Caixa Digestora que está no meio. Após esse manejo, o húmus e composto presentes na caixa que ficou em cima das demais devem ser retirados para abrir espaço para a inserção dos novos resíduos orgânicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *