Copaíba da Amazônia

A Copaíba da Amazônia é uma planta medicinal também conhecida como bálsamo-da-Amazônia, copaíva, copaíba-verdadeira, , bálsamo-de-copaiba, copaúba, bálsamo-dos-jesuítas, copal, copaíbeira-de-Minas, copaipera, pau-de-óleo, e cupayba.

Copaiba

Copaiba

A Copaíba, dentre todas as plantas, é a maior fonte de cariofileno. Os hidrocarbonetos da Copaíba contém terpenos, incluindo pineno. O óleo de Copaíba contém uma quantidade significativa de ácido caurenóico, que em estudos mostraram efeitos anti-inflamatórios, hipotensores, diurético, antimicrobianas, relaxantes musculares e citotóxicos. Muitos das propriedades da Copaíba são atribuídas a ação do cariofileno e do ácido caurenóico.

Oleo de Copaiba

Óleo de Copaíba

A Copaíba da Amazônia é usada topicamente para aliviar a inflamação e ajudar a curar pé-de-atleta, erupções cutâneas, feridas, dermatites, eczemas e psoríase, além de ajudar a restaurar a pele danificada e curar pequenas cicatrizes. Age como como um agente anti-séptico, desinfetante e antimicrobiano para usos internos e externos em infecções bacterianas, câncer de pele, úlceras no estômago e câncer de estômago.

Shampoo de Copaiba

Shampoo de Copaíba

O shampoo que contém Copaíba é eficaz no combate à caspa. O bálsamo de Copaíba é muito benéfico para tosse crônica, catarro, resfriados, bronquite e outros problemas respiratórios. A planta é um bom remédio para tratar catarro e bronquite crônica, vez que auxilia na expectoração e é anti-séptico. Também é recomendada no tratamento natural de leucorreia, cistite crônica, diarreia, hemorroidas, gonorreia. Também é recomendada externamente para frieiras, artrite, eczema, gonorreia, herpes e sífilis.

Copaiba em cápsulas

Copaiba em cápsulas

A Copaíba da Amazônia alivia os sintomas de uma ampla gama de doenças que causam a inflamação dos tecidos moles ou mucosas. Testes de laboratório mostraram que a resina atua reduzindo a permeabilidade das paredes capilares para a histamina, substância química responsável pelo inchaço doloroso em todas estas condições.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *